História do Sporting Clube da Covilhã
Deivison
Terça, 02 Agosto 2022 00:00

Depois de ter representado diversos clubes brasileiros, o avançado Deivison Borges estreou-se no futebol português com as cores do Sporting da Covilhã na temporada 2018/2019, sendo proveniente do Uberlândia EC, que militava na Série D do Campeonato do Brasil. Deivison causou um forte impacto na fase inicial da época, com golos e exibições que empolgaram os adeptos serranos, mas que não tiveram sequência com o avançar da competição, no entanto, foi revelando sempre qualidade e manteve-se com o símbolo covilhanense durante três temporadas na 2ª Liga. No total da sua permanência no conjunto serrano, Deivison participou em 73 jogos oficiais, nos quais assinou oito golos. Na época que terminou recentemente, Deivison envergou a camisola da União de Santarém na Liga 3. Que lembranças existem dos tentos de Deivison com as cores covilhanenses?

Actualizado em Terça, 02 Agosto 2022 08:59
 
João Cunha
Terça, 26 Julho 2022 00:00

O defesa central João Cunha realizou a maior parte do seu percurso de formação no FC Porto, incluindo uma época no Padroense FC no âmbito do protocolo entre os dois clubes, mas foi no Rio Ave FC que concluiu os juniores e actuou pela equipa principal em jogos da Taça da Liga ainda com idade de júnior. O emblema de Vila do Conde emprestou depois João Cunha ao FC Vizela, onde acabaria por permanecer a título definitivo, para posteriormente rumar ao Sporting da Covilhã na temporada 2018/2019. Com a camisola serrana, João Cunha não foi dos jogadores mais utilizados, tendo participado em onze partidas oficiais, em que ajudou o nosso clube a alcançar um confortável 6º lugar na classificação final da 2ª Liga. Após uma temporada com as cores covilhanenses, João Cunha prosseguiu a carreira na União de Leiria, no CD Mafra e no FC Felgueiras, pelo qual jogou na última época na Liga 3. Que memórias persistem das exibições de João Cunha no centro da defensiva serrana?

Actualizado em Terça, 26 Julho 2022 08:37
 
Elton Boketsu
Terça, 19 Julho 2022 00:00

Nascido em França, mas também com nacionalidade da República Democrática do Congo, Elton Boketsu foi apresentado como reforço do Sporting da Covilhã para a temporada 2015/2016, tendo jogado na época anterior com as cores do Évreux FC 27, que participava nos escalões amadores franceses. Elton Boketsu actuava como extremo, seja na esquerda, seja na direita, e na única temporada em que envergou o símbolo covilhanense participou em 18 jogos oficiais, nos quais apontou dois golos, ajudando assim o conjunto serrano a alcançar mais uma permanência na 2ª Liga, desta vez através da 14ª posição na classificação final. Elton Boketsu voltou depois para França, onde continuou a jogar em clubes de divisões inferiores. Que memórias ficaram de Elton Boketsu na equipa serrana?

Actualizado em Terça, 19 Julho 2022 08:41
 
Gerson Galdino
Terça, 12 Julho 2022 00:00

Gerson Galdino cumpriu grande parte da sua formação futebolística com a camisola do Atlético Paranaense, um dos clubes históricos do estado do Paraná e do Brasil, mas chegou ao futebol português proveniente do CEOV Operário para integrar o plantel do Sporting da Covilhã na época 2017/2018. Gerson jogava preferencialmente como defesa central e ficou apenas uma temporada no emblema serrano, não sendo um jogador muito utilizado numa época em que o nosso clube terminou a 2ª Liga no 15º lugar, que foi suficiente para a manutenção nesta competição. De regresso ao Brasil, Gerson tem actuado por diversas equipas, representando neste momento o América de Natal, que milita na Série D do Campeonato Brasileiro. Que recordações têm de Gerson com as cores covilhanenses?

Actualizado em Terça, 12 Julho 2022 08:49
 
Jomi
Terça, 05 Julho 2022 00:00

Jorge Miguel Pontífice Fazendeiro é conhecido no meio futebolístico por Jomi, um guarda-redes que percorreu os escalões jovens do nosso clube, integrando o plantel sénior do Sporting da Covilhã na temporada 2007/2008. A sua juventude e a concorrência na equipa principal não possibilitaram a utilização de Jomi em jogos oficiais, rumando depois ao FC Estrela de Unhais da Serra, que na altura tinha um protocolo de colaboração com o emblema covilhanense. Após a passagem de duas épocas pelo clube unhaense, Jomi envergou posteriormente a camisola de AD Penamacorense, CD Alcains e Académico do Fundão. Que recordações ficaram das defesas de Jomi com as cores serranas?

Actualizado em Terça, 05 Julho 2022 11:02
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 227
Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2774130