SC Covilhã 1 CD Santa Clara 1
Domingo, 14 Maio 2017 00:00

Medarious remata para uma boa defesa de Serginho

Depois de quatro triunfos consecutivos na Ledman LigaPro, o Sporting Clube da Covilhã não conseguiu vencer o Clube Desportivo Santa Clara nesta penúltima jornada do campeonato, visto que o encontro terminou com uma igualdade (1-1), sendo o tento serrano apontado por Onyeka aos 80 minutos, estando os açorianos em vantagem desde do terceiro minuto de jogo devido ao tento assinado por Clemente.

O emblema serrano apresentou-se em campo num esquema de 1x4x2x3x1, com Hugo Marques na baliza, acompanhado na defensiva por Mike, Zé Pedro, Joel e Marcílio, ficando Gilberto e Diarra mais recuados no meio campo, com Harramiz, Chaby e Medarious no apoio ao avançado Ponde. Este jogo começou da pior maneira para as cores covilhanenses, pois, logo aos 3 minutos, Osama cobrou um canto na direita para o cabeceamento certeiro de Clemente, que assim colocou o Santa Clara na dianteira do marcador. Os comandados de Filipe Gouveia partiram de imediato em busca do empate, mas o guardião Serginho revelou-se atento aos remates de Ponde e de Chaby e não permitiu qualquer festejo do lado serrano. Sensivelmente a meio da primeira parte, a partida arrastou-se para um período de pouco interesse, com o Covilhã a atacar sem argumentos para ultrapassar a defensiva adversária e o Santa Clara sem sair muito do seu meio campo e a não perder oportunidade de deixar correr o relógio. Ao intervalo: 0-1.

Chaby tenta fugir a Diogo Santos e Pacheco

Na etapa complementar, a formação covilhanense voltou a acelerar o ritmo do jogo, agora com Onyeka na frente de ataque, e o empate pairou no Estádio José Santos Pinto, principalmente aos 58 minutos, quando Medarious progrediu bem pela esquerda e atirou para defesa de Serginho, sobrando a bola para recarga de Onyeka ao poste. Volvidos alguns instantes, Chaby marcou um canto na direita para Zé Pedro rematar por alto em plena área visitante. No entanto, e apesar da pressão serrana, o golo do empate apenas surgiu aos 80 minutos, com o nigeriano Onyeka a desviar de cabeça um livre apontado por Gilberto no lado esquerdo. Os apoiantes covilhanenses não demoraram a incentivar a equipa em busca do triunfo e o certo é que a partida foi bastante animada nos momentos finais, até porque o Santa Clara também ameaçou marcar por Pacheco aos 85 minutos (atirou fraco para as mãos de Hugo Marques), porém, a maior iniciativa atacante pertenceu aos serranos, que tudo fizeram para conquistar os três pontos, com destaque para um remate de Medarious aos 90+2 minutos, em que a redonda passou próximo da baliza visitante. O derradeiro apito do árbitro Ioan Vasilica sentenciou o 1-1 como resultado final, o que deixa o Sporting da Covilhã no 11º lugar da prova, mas ainda com possibilidade de alcançar a 5ª posição na última jornada, caso vença no terreno do Freamunde e os desfechos dos outros opositores sejam favoráveis a essas contas.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20162017/ledmanligapro/41/9

Actualizado em Segunda, 15 Maio 2017 09:14
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1301538