SC Covilhã 2 Académico de Viseu FC 1
Quarta, 19 Abril 2017 00:00

Zarabi cabeceia para o golo inaugural do Estádio José Santos Pinto

Em partida a contar para a 37ª jornada da Ledman LigaPro, o Sporting Clube da Covilhã venceu o Académico de Viseu Futebol Clube por 2-1 no Estádio José Santos Pinto, somando desta forma três pontos que permitem outro conforto em relação aos lugares de liguilha e descida de divisão, quando faltam disputar cinco rondas para a conclusão do campeonato.

O emblema covilhanense apresentou-se em campo num esquema de 1x4x3x3, com Igor Rodrigues na baliza, acompanhado na defensiva por Mike, Zarabi, Zé Pedro e Marcílio, ficando o meio campo entregue a Djikiné, Diarra e Gilberto, com a frente de ataque composta por Harramiz, Medarious e Erivelto. Este encontro teve um começo movimentado, que obrigou os dois guarda-redes a estarem atentos logo nos primeiros lances, mas com o avançar do relógio o ritmo baixou e o jogo só voltou a ganhar animação depois do meio da etapa inicial, com a formação serrana a assumir o papel de principal protagonista. Aos 24 minutos, Zarabi avisou que estava perigoso nas bolas paradas ofensivas, ao cabecear ligeiramente por cima um cruzamento de Gilberto, contudo, volvidos alguns instantes, o defesa central local corrigiu a pontaria e cabeceou certeiro para as redes visitantes após um livre lateral de Gilberto, sendo o primeiro golo de Zarabi nesta época. A reacção academista demorou a surgir, visto que as grandes ameaças à vantagem covilhanense apenas aconteceram nos derradeiros momentos do primeiro tempo, mas logo em dose tripla: aos 40 minutos, uma boa arrancada de Capela foi finalizada com um remate rasteiro que fez a bola passar muito perto da baliza serrana; aos 42 minutos, Sandro Lima atirou cruzado um pouco ao lado das redes locais; e aos 45 minutos, uma intervenção espectacular do guardião Igor Rodrigues impediu o êxito do cabeceamento de Zé Paulo, segurando assim um marcador favorável para as cores covilhanenses. Ao intervalo: 1-0.

Medarious remata para Bruno Loureiro provocar o pontapé de penálti

Na etapa complementar, os comandados de Filipe Gouveia demonstraram grande vontade em aumentarem rapidamente a contagem, conseguindo uma sucessão de três acções bastante perigosas para a baliza viseense: aos 47 minutos, Erivelto trabalhou bem um cruzamento de Marcílio, mas o remate do avançado brasileiro foi devolvido pelo poste; aos 50 minutos, Diarra isolou Harramiz diante de Rodolfo, porém, o santomense atirou para as mãos do guarda-redes forasteiro; e aos 56 minutos, um desvio de cabeça de Mike só não deu golo porque Stéphane substituiu com eficácia o seu guardião sobre a linha de baliza. No minuto seguinte, Bruno Loureiro levantou o braço para travar o remate de Medarious em plena área e o árbitro Nuno Almeida assinalou o respectivo pontapé de penálti, que foi aproveitado por Erivelto para dilatar a diferença a favor do emblema serrano, rubricando desta forma o seu oitavo tento na competição. O Académico bem tentou voltar a colocar incerteza na partida, no entanto, foi a equipa covilhanense que protagonizou os momentos mais perigosos pelo recém-entrado Ponde, que cabeceou à barra aos 83 minutos e rematou torto perante Rodolfo aos 89 minutos. Quando o resultado final parecia definido, a defensiva anfitriã não soube atirar a bola para longe e permitiu, no meio de alguma confusão, que Zé Paulo corresse para a área local e colocásse o marcador em 2-1 aos 90+5 minutos. Este triunfo deixa o Sporting da Covilhã com cinco pontos de avanço sobre os dois lugares que implicam a participação numa liguilha, mas com a necessidade de continuar a pontuar para evitar um final de competição intranquilo, seguindo-se uma deslocação ao terreno do Varzim no domingo.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20162017/ledmanligapro/37/7

Actualizado em Quinta, 20 Abril 2017 09:08
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1255197