SC Covilhã 1 AD Fafe 1
Domingo, 19 Março 2017 00:00

Djikiné pressionado por Samu

Volvidos quase 30 anos, o Sporting Clube da Covilhã voltou a receber a Associação Desportiva de Fafe para disputa de uma partida oficial, num jogo que terminou com um empate a uma bola, sendo a sexta igualdade da formação covilhanense nas últimas sete jornadas da Ledman LigaPro, cinco registadas de forma consecutiva, continuando assim com uma margem pontual não muito confortável para os lugares de liguilha e de descida de divisão.

O emblema serrano apresentou-se em campo num esquema de 1x4x2x3x1, com Igor Rodrigues na baliza, acompanhado na defensiva por Mike, Zarabi, Sambinha e Marcílio, ficando Djikiné e Diarra mais recuados no meio campo, com Ponde, Chaby e Harramiz no apoio ao avançado Erivelto. A fase inicial revelou-se algo lenta, apesar de um lance de relativo perigo logo aos 4 minutos, em que Pedro Pereira ganhou posição na área local e rematou para defesa de Igor Rodrigues. No entanto, a espera por nova acção digna de registo prolongou-se até aos 23 minutos, quando Chaby atirou para uma intervenção de Ricardo Fernandes a dois tempos. De resto, o jogo foi quase sempre pouco interessante de acompanhar, com um Covilhã com mais iniciativa atacante, mas sem capacidade de empurrar o adversário para terrenos recuados e de criar sérias dificuldades ao sector defensivo visitante. Já o Fafe, foi acreditando mais no contra ataque após a meia hora e ameaçou colorir o marcador aos 36 minutos, com Digas a atirar ao lado em plena área covilhanense, após um cruzamento de Pedro Pereira na direita.Contudo aos 45 minutos, o conjunto minhoto chegou mesmo ao golo, visto que o árbitro Pedro Vilaça assinalou um pontapé de penálti por falta de Igor Rodrigues sobre Digas, que o goleador Alan Jr. converteu exemplarmente para alegria dos cerca de 300 adeptos forasteiros presentes no Estádio José Santos Pinto. Ao intervalo: 0-1.

Erivelto vai perder o confronto com Daniel Materazzi

Na segunda parte, os comandados de Filipe Gouveia apresentaram-se mais dinâmicos e estiveram perto do empate aos 54 minutos, com Ponde a efectuar um cruzamento traiçoeiro que obrigou o guardião Ricardo Fernandes a um desvio para canto. O tão procurado tento da igualdade acabou por surgir aos 63 minutos, com Chaby a apontar um canto na esquerda para a acção oportuna de Harramiz, que desta forma rubricou o seu nono golo no campeonato. O público local estava entusiasmado e puxava pela equipa, que ameaçou passar para a dianteira do "placard" aos 79 minutos, com Ponde a rematar contra um defesa minhoto muito perto da baliza, na sequência de uma jogada bastante confusa na área visitante. No entanto, aos 84 minutos, o pensamento serrano na vitória sofreu uma forte contrariedade, pois, Marcílio cometeu uma falta sobre Pedro Pereira e foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Em inferioridade numérica, o Covilhã teve que estar mais atento a um Fafe apostado em levar o triunfo, mas sem perder de vista a baliza contrária, porém, e apesar de tentativas de ambas as partes, o jogo não teve mais golos e o 1-1 foi mesmo o resultado final. Quando faltam jogar nove jornadas da prova, o Sporting da Covilhã dispõe de algum avanço sobre a zona indesejada da classificação, mas a margem de erro está a ficar reduzida, principalmente por não terem sido aproveitados estes despiques com equipas aflitas para um salto pontual que permitisse uma recta final de campeonato mais descansada, mas vamos acreditar que uma vitória chegará já na próxima jornada, em que os serranos actuam no terreno do Cova da Piedade.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20162017/ledmanligapro/33/7

Actualizado em Segunda, 20 Março 2017 10:23
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1255196