Pereira
Sábado, 23 Abril 2011 20:38

Natural da Covilhã, João José Pereira foi um dos atletas que cedo se afirmou pela sua qualidade como defesa central. Autoritário e com excelente visão de jogo, passou por outros clubes como o Futebol Clube do Porto, União de Coimbra, Penafiel ou União de Tomar.

Na época 84/85 foi capitão de equipa na subida à primeira divisão, que nesse ano também chegou às meias finais da Taça de Portugal.

O seu nome fica ligado à história do clube e foi o primeiro jogador do Sporting da Covilhã a marcar um golo no estádio Santos Pinto depois do seu arrelvamento (derrota com o Benfica por 1-2) na temporada 85/86, em jogo a contar para o campeonato nacional da primeira divisão. Espero que ainda se lembrem em que baliza foi, porque eu estava lá atrás...


Pessoalmente, acho que é um daqueles atletas a quem o clube deve uma homenagem. Decidimos fazê-lo desta forma, aqui no blogue, uma vez que o Pereira foi o primeiro antigo atleta a deixar aqui o seu comentário. Actualmente está radicado na Figueira da Foz, é treinador de futebol e o último clube que representou foi o Nelas. Que mais nos podem dizer sobre ele???

 

Comentários  

 
0 # Re: Pereiraalcindo 14-12-2011 14:10
João José da Silva PEREIRA, nascido em 11 de Agosto de 1957. Na 1ª divisão, além da época de 85/86, apenas esteve no plantel de início de época do FCP de 77/78, mas não alinhou em qualquer jogo.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1290978