A. Académica de Coimbra 3 SC Covilhã 0
Domingo, 28 Novembro 2021 00:00

O Sporting Clube da Covilhã continua sem conseguir sair do mau momento de forma que tem atavessado, pois, nesta ronda foi derrotado por 3-0 no terreno da Associação Académica de Coimbra, que ainda não tinha alcançado qualquer triunfo na competição e ocupa o último lugar da classificação. 

O jogo começou cedo a correr mal para as hostes serranas, visto que aos 15 minutos o brasileiro João Carlos deu início a uma noite para recordar, inaugurando o marcador para os locais com um cabeceamento certeiro após um canto cobrado por Traquina na direita. A formação local ganhou moral e Traquina ameaçou aumentar a contagem aos 20 minutos, porém, Léo Navacchio realizou uma defesa atenta. Depois da meia hora, os comandados de Filipe Rocha esboçaram uma tentativa de inversão dos acontecimentos e delinearam dois lances mais problemãticos para a baliza academista, no entanto, Diogo Almeida cabeceou ao lado e Jô atirou fraco para as mãos de Mika, permanecendo assim a diferença mínima para o tempo de descanso.

A segunda parte apresentou novamente um João Carlos ao mais alto nível, pois, aos 51 minutos rubricou um forte remate que só parou dentro da baliza covilhanense, colocando desta forma a Académica com duas bolas de vantagem no "placard". O conjunto serrano ficou ainda mais abalado do que estava e nunca conseguiu importunar os locais, que viram o ponta de lança João Carlos assinar o "hat-trick" aos 76 minutos, agora ao atirar rasteiro e potente para as redes visitantes. Até ao derradeiro apito do árbitro Flávio Lima foram os conimbricenses que estiveram mais perto de repetir os festejos, principalmente aos 89 minutos, quando Léo Navacchio foi obrigado a duas grandes intervenções para evitar o sucesso das iniciativas de Hugo Seco na mesma jogada. O Sporting da Covilhã somou assim o décimo encontro seguido sem vencer na Segunda Liga, recebendo na próxima jornada o Desportivo de Chaves, onde se deseja que possa finalmente voltar às vitórias.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/12/3

Actualizado em Domingo, 28 Novembro 2021 21:58
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2623271