SC Covilhã 0 FC Penafiel 0
Sexta, 17 Setembro 2021 00:00

Lucas Barros e Feliz Vaz disputam a posse de bola

O Sporting Clube da Covilhã somou o segundo nulo consecutivo no campeonato na recepção ao Futebol Clube de Penafiel, elevando assim para quatro o número de jogos consecutivos sem saborear uma vitória, isto, numa partida que foi bem mais interessante de seguir após o intervalo.

Na primeira parte, a formação visitante começou por ter algum ascendente no encontro e criou um lance perigoso logo aos 5 minutos, quando David Caiado cruzou para o cabeceamento de Roberto por cima diante do guarda-redes Léo Navacchio. A meio da etapa inaugural já o jogo estava num patamar de equilíbrio, mas seria novamente o Penafiel a ameaçar abrir o marcador aos 36 minutos, com Léo Navacchio a largar a bola numa iniciativa de Simãozinho para surgir Roberto na recarga, no entanto, o guardião serrano redimiu-se do erro anterior e impediu com eficácia o golo forasteiro, segurando o empate para o período de descanso.

No segundo tempo, Léo Navacchio continuou a ser protagonista, agora com defesas atentas a remates de Feliz Vaz aos 56 minutos e de Edson Farias aos 63 minutos, porém, os serranos melhoraram bastante o seu jogo e também causaram dificuldades ao guarda-redes Caio Secco, como por exemplo, aos 69 minutos, em que o guarda-redes brasileiro assinou uma intervenção espectacular numa acção de Jô. Caio Secco voltou a estar em bom plano aos 75 minutos, agora ao defender eficazmente um livre directo apontado por Jean Felipe. A partida estava bastante animada com ambas as equipas a procurarem o triunfo, com destaque para mais dois lances até ao derradeiro apito do árbitro Rui Lima: aos 78 minutos, um cruzamento traiçoeiro de David Caiado obrigou Léo Navacchio a voar para manter as suas redes invioláveis; e aos 90+1 minuto, um livre directo de Ahmed Isaiah levou a redonda à barra da baliza penafidelense para desespero das hostes locais, que já se preparavam para festejar o golo. Com este 0-0, o Sporting da Covilhã conquistou nove pontos em seis jornadas da Segunda Liga, virando agora a atenção para a Taça da Liga, pois, na terça-feira recebe o Vitória de Guimarães no Estádio Santos Pinto para a 1ª jornada do grupo A.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/6/8

Actualizado em Sexta, 17 Setembro 2021 22:45
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2539729