CD Mafra 2 SC Covilhã 2
Domingo, 17 Novembro 2019 00:00

O Sporting Clube da Covilhã somou um ponto na deslocação ao terreno do Clube Desportivo de Mafra, numa partida bem disputada apesar do relvado em mau estado devido à chuva, tendo terminado com uma igualdade a duas bolas, depois dos serranos terem perdido a vantagem do marcador por duas vezes.

Num jogo de muita entrega dos atletas, a primeira ameaça séria a uma das balizas foi protagonizada pelo senegalês Abdoulaye Daffé, que chegou a passar pelo guardião Godinho, mas que depois atirou para a intervenção do defensor João Miguel impedir os festejos dos adeptos covilhanenses presentes no Estádio Municipal de Mafra. No entanto, aos 31 minutos, Daffé levou mesmo a alegria aos apoiantes serranos, visto que inaugurou o "placard" através de um cabeceamento certeiro após um canto apontado por Adriano Castanheira. Não foi muito prolongada a festa visitante, porque aos 39 minutos aconteceu o tento do empate por intermédio de Ruben Freitas, que surgiu isolado diante do guarda-redes Carlos Henriques devido a um bom passe de Zé Tiago. O encontro tinha qualidade e estava emocionante, com os comandados de Ricardo Soares a ficarem novamente em vantagem no marcador aos 44 minutos, em que Adriano finalizou com eficácia perante Godinho algo surpreendido com a trajectória da bola. Ao intervalo: 1-2.

A segunda parte foi uma interessante continuidade da etapa inaugural ao nível do futebol praticado, com os mafrenses a procurarem o empate e os serranos a tentarem aumentar a contagem. Depois de algum desperdício das cores forasteiras para dilatar a diferença, eis que foram os locais a alcançarem o empate aos 79 minutos por Joel Ferreira, com o defesa esquerdo a surgir oportuno para fixar o resultado em 2-2. A formação covilhanense ainda esteve quase a desfazer a igualdade num lance de Deivison, mas volvidos poucos instantes o árbitro André Narciso deu por terminada a partida sem mais alterações no marcador. Com dez jogos disputados, o Sporting da Covilhã soma 20 pontos e reparte com o Leixões o 4º lugar da classificação da LigaPro, só voltando a competir no dia 29 de Novembro (sexta-feira) na recepção ao Feirense.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20192020/ligapro/8/6

Actualizado em Domingo, 17 Novembro 2019 17:09
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1901956