UD Oliveirense 0 SC Covilhã 2
Sábado, 17 Agosto 2019 00:00

O Sporting Clube da Covilhã está a assinar um excelente início de época, visto que alcançou nova vitória por duas bolas de diferença na segunda jornada da LigaPro, agora no terreno da União Desportiva Oliveirense, com golos apontados por Kukula e Adriano Castanheira no decorrer da etapa complementar.

Em jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro, os comandados de Pedro Miguel assumiram a iniciativa da partida, revelando maiores intenções atacantes, no entanto, raramente apresentaram argumentos demasiado fortes perante a defensiva serrana, pois, apenas delinearam dois lances perigosos em toda a primeira paret: aos 24 minutos, Agdon surgiu sozinho na área forasteira e atirou para uma boa intervenção do guardião Carlos Henriques; e aos 44 minutos, na sequência de um canto, Marcos Júnior cabeceou por cima das redes serranas. Pelo meio, os pupilos de Ricardo Soares rubricaram a sua melhor acção de ataque aos 31 minutos, quando Adriano cruzou da direita para o cabeceamento torto de Jean Batista em posição favorável para ter êxito. Ao intervalo: 0-0.

No segundo tempo, o encontro caminhava com as mesmas características da etapa inicial, mas com a Oliveirense a revelar ainda maiores dificuldades em perturbar seriamente o sector defensivo covilhanense, enquanto a formação forasteira continuava a aguardar por um contra ataque que permitisse superiorizar-se no marcador, algo que acabou por acontecer aos 66 minutos, em que, a passe de Adriano o recém-entrado Kukula rematou cruzado para o fundo das redes locais. A Oliveirense procurou acelerar o ritmo de jogo em busca do empate e até conseguiu introduzir a bola na baliza visitante aos 76 minutos, só que o lance já tinha sido interrompido pelo árbitro Anzhony Rodrigues devido a uma infracção de Miguel Silva sobre um jogador serrano. Com os nervos a apoderarem-se do conjunto anfitrião, o Covilhã fechou as contas da partida aos 82 minutos, quando após uma recuperação de bola no meio campo contrário foi Adriano que rubricou uma bela jogada finalizada com o remate final de pé direito, provocando visíveis festejos nos adeptos serranos presentes em terras aveirenses. Até final da partida, a Oliveirense procurou minimizar a desvantagem, com Bouldini a salientar-se como dos mais inconformados, porém, o resultado não sofreu qualquer alteração e ficou em 0-2. O Sporting da Covilhã soma assim por triunfos os dois encontros efectuados na Segunda Liga, salientando-se o facto de ainda não ter sofrido qualquer golo nas quatro partidas oficiais disputadas nesta temporada, seguindo-se no próximo sábado a recepção ao Vilafranquense.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20192020/ligapro/2/8

Actualizado em Sábado, 17 Agosto 2019 18:00
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1806783