História do Sporting Clube da Covilhã
SC Covilhã 0 CD Santa Clara 1
Domingo, 31 Julho 2011 19:26

Filipe Fernandes persegue André Simões

A contar para a 1ª jornada da Bwin Cup, o Sporting Clube da Covilhã recebeu o Clube Desportivo Santa Clara, que manteve a tradição de alcançar bons resultados em terras serranas, conquistando mais uma vez os três pontos em disputa, agora através de um golo apontado por Lourenço no início da segunda parte.

Os locais começaram a partida em 1x4x3x3, com Nuno Santos na baliza e Dani Coelho, Gégé, Ricardo Rocha e Joel na defesa, ficando o meio campo sob a responsabilidade de Filipe Fernandes, Milton e Gabi, enquanto o ataque foi composto por Zezinho, Amian e Pedro Ribeiro. Apesar da elevada temperatura (34ºC), o encontro teve um início movimentado, com o Covilhã a criar perigo logo aos 5 minutos, quando Zezinho cruzou na direita para o desvio de cabeça de Pedro Ribeiro, mas a bola foi desviada das redes açorianas pelo corpo de Stefanovic. Na resposta, o Santa Clara obrigou o guardião Nuno Santos a uma intervenção atenta por intermédio de Minhoca, num lance que marcou o declínio do ritmo de jogo, principalmente tendo em conta tão prometedor começo. Neste período mais monótono, os visitantes tiveram maior posse de bola e tentaram actuar mais tempo no meio campo contrário, contudo, foram os serranos que assinaram o lance que fez agitar a bem composta bancada até ao tempo de descanso, porque aos 27 minutos, um remate de Milton foi desviado pela defensiva contrária, sobrando a bola para Pedro Ribeiro atirar um pouco ao lado das redes forasteiras. Ao intervalo: 0-0.

 Pedro Ribeiro esteve perto de bater Stefanovic

Na etapa complementar aconteceu o único golo da partida logo aos 49 minutos, com Lourenço a apontar um livre directo que levou a bola contra a barreira, sofrendo uma mudança de trajectória que surpreendeu o guarda-redes Nuno Santos e fixou o resultado em 0-1. Em desvantagem no marcador, os locais tentaram uma reacção, incluindo no banco de suplentes, visto que Tulipa trocou Zezinho por Hélder Rodrigues, mas o melhor que conseguiram foi um cabeceamento de Gégé ao lado na sequência de um livre aos 62 minutos. O Covilhã sentia muitas dificuldades perante a bem organizada defensiva açoriana, o que obrigou Tulipa a refrescar o meio campo (Dani Matos no lugar de Filipe Fernandes) e o ataque (Andrézinho na posição de Pedro Ribeiro), mas sem resultados práticos no relvado. As hostes locais ainda se animaram aos 88 minutos, pois, Platini deu uma cotovelada em Joel e deixou o Santa Clara reduzido a dez unidades, porém, os serranos nunca colocaram em dúvida o triunfo visitante, mesmo com Ricardo Rocha integrado no ataque como ponta de lança. O Sporting da Covilhã sofreu assim uma derrota na estreia da Bwin Cup, precisando agora de recuperar estes pontos perdidos na 2ª jornada da prova, que será no terreno da Naval 1º Maio, já no próximo fim de semana.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/bwincup/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=1&jogo=7265

Actualizado em Segunda, 01 Agosto 2011 09:08
 
Inácio Brito
Quarta, 27 Julho 2011 08:59

Inácio Brito chegou ao Sporting da Covilhã em 1983/1984, depois das boas épocas que rubricou ao serviço do SC Barco, onde ajudou o clube da sua freguesia a vencer o Distrital de Castelo Branco e a participar na 3ª Divisão Nacional. O sucesso de Inácio Brito teve continuidade no emblema covilhanense, visto que contribuiu para o triunfo da formação serrana na Zona Centro da 2ª Divisão em 1984/1985, com o consequente regresso ao escalão mais alto do futebol nacional, no qual Inácio Brito envergou a camisola do SC Covilhã em 14 jogos, tendo apontado dois golos. Os serranos desceram de divisão, mas na temporada seguinte voltaram a festejar nova subida, com Inácio Brito a dar o seu contributo para o título nacional da 2ª Divisão, contudo, o avançado prosseguiu depois a carreira noutros clubes, tais como Estrela de Portalegre, Juventude de Évora e Alcains. Que outras memórias existem de Inácio Brito?

Actualizado em Quarta, 27 Julho 2011 09:08
 
Exposição Fotográfica "Sporting Clube da Covilhã: 88 Anos de História" no Serra Shopping
Quinta, 21 Julho 2011 13:13

Depois de ter estado patente ao público na Divisão Municipal de Cultura e Acção Social da Câmara Municipal da Covilhã, a exposição fotográfica “Sporting Clube da Covilhã – 88 anos de História” vai continuar a ser apresentada no Serra Shopping, durante o horário normal de funcionamento daquele espaço comercial entre 21 de Julho e 02 de Agosto de 2011.

Esta exposição apresenta cerca de duas centenas de fotografias que retratam a história do Sporting Clube da Covilhã desde da sua fundação (1923) até aos dias de hoje, sendo uma iniciativa promovida pela equipa do site www.historiascc.com .

 Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica

 

 

 

 

Actualizado em Terça, 26 Julho 2011 09:06
 
SC Covilhã 0 Vitória FC Setúbal 0
Quinta, 21 Julho 2011 09:00

Pedro Ribeiro entre oposição vitoriana

 

O histórico Estádio Santos Pinto recebeu a apresentação do Sporting Clube da Covilhã aos seus adeptos, numa partida com o Vitória Futebol Clube de Setúbal que terminou sem golos no marcador, mas que deu para os espectadores terem as primeiras impressões dos serranos na temporada 2011/2012.

Como é habitual nesta fase da época, o ritmo do jogo não foi muito elevado, mas mesmo assim verificaram-se alguns lances interessantes, principalmente protagonizados pela formação covilhanense durante a primeira parte, num período em que teve sinal mais, embora sem qualquer tento obtido.

Após o intervalo, e com as sucessivas substituições, o Vitória revelou-se mais perigoso, conseguindo elaborar jogadas bastante problemáticas para o sector mais recuado dos locais, porém, a falta de pontaria sadina e as intervenções do guardião Igor Araújo impediram que o resultado final não fosse além de um nulo. No próximo sábado, o Sporting Clube da Covilhã volta a actuar perante a sua massa associativa e novamente com um adversário do primeiro escalão nacional, visto que disputará a Taça IMB com o Gil Vicente.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Luta intensa pela posse de bola

Actualizado em Quinta, 21 Julho 2011 09:21
 
Luís Miguel
Quarta, 20 Julho 2011 12:59

Luís Miguel, natural da Covilhã, ascendeu aos seniores do Sporting da Covilhã em 1994/1995, onde permaneceu durante cinco temporadas consecutivas, integrando planteis que conseguiram triunfos na Zona Centro da 2ª Divisão B em 1995/1996 e 1998/1999, com as consequentes subidas à 2ª Divisão de Honra. Com poucas oportunidades para defender a baliza serrana, Luís Miguel prosseguiu a carreira por outros clubes, nomeadamente, Recreio de Águeda, Machico, Sanjoanense, Lusitânia e Alcains, tendo regressado ao Sporting da Covilhã em 2004/2005. Logo nessa época, o guarda-redes Luís Miguel voltou a festejar nova subida à 2ª Divisão de Honra, um êxito repetido em 2007/2008, totalizando assim quatro ascensões ao segundo escalão do futebol nacional. Que mais haverá a acrescentar sobre Luís Miguel?

Actualizado em Quarta, 20 Julho 2011 13:08
 
<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Seguinte > Final >>

Pág. 155 de 160
Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1519577